terça-feira, 30 de agosto de 2011







Então, como estou na semana de provas e totalmente no clime geek (o-o) [isso é um menino de óculos!] decidi postar algumas diquinhas básicas que me ajudam e muito antes das provas. Preparadas? Talvez vocês saiba e até já usem essas dicas; mas é sempre bom reforçar né? :D
1. Separe um tempo no seu dia exclusivamente para os estudos. Neste horário, saia de perto da TV, do computador, esmaltes e até do celular.
2. Estude apenas a quantidade que você julgar necessária; se você já domina o assunto em meia hora, pra que estudar duas horas? Você perderá o rendimento e a sua cabeça vai ficar cansada.
3. Não se esqueça também de fazer pequenas pausas (de 30 em 30 minutos, por exemplo) para descansar e fazer com que o assunto não fique chato ou repetitivo; assim você continuará focada na matéria.
4. É legal também pedir ajuda para aquele amigo que entende mais do que você do assunto. Tem vergonha? Tudo bem, peça para o professor alguma folha de revisão uma semana antes ou alguma aula particular. Pode ter certeza que ajuda!
5. Reescreva o assunto! É, isso mesmo meninas. hahaha. Eu sei que parece um saco reescrever tuuuudo que vai cair na prova, mas assim a sua mente fixará muito mais todo o conteúdo e, naquela hora de desespero na prova, é disso que você vai se lembrar.
6. E, por último, seja honesta com você mesma. Todas nós sabemos como é legal sair com as amigas, com o namorado, tweetar por horas (eu que sei, hahaha, adoro!) ou até ficar conversando com o pessoal no msn... mas será que vale a pena perder o último tempinho que você tem para entender o assunto com coisas que não te adicionarão nada? Tenha certeza que se você colar, por exemplo, precisará do assunto mais tarde e não terá mais a base para aprender. Então seja honesta com você mesma e corra atrás das dúvidas para não tê-las mais tarde.
Então gente, é isso. Aproveitei para falar desse assunto porque estou em semana de provas (vocês já devem ter notado) e acho que tem tudo aver. Essas dicas são a minha base para os estudos e espero que sejam as suas também!
Beijinhuss de Karol *

Nenhum comentário:

Postar um comentário